UTFPR - CP



UTFPR Câmpus Cornélio Procópio: Dezenove anos de história compromissada com a excelência no ensino, pesquisa e extensão
Com uma tradição de mais de dez décadas, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR é considerada um centro de referência do ensino tecnológico do Sul do país, e tem por objetivo "educar com padrão de excelência", evoluindo permanentemente, adaptando-se às mudanças, às exigências e aos constantes avanços tecnológicos.
Desde sua origem da Escola de Aprendizes Artífices, em 1909, a UTFPR tem uma longa e expressiva trajetória na educação profissional, construindo uma história diferenciada das universidades clássicas ou tradicionais.
Inserida nesta história, a UTFPR – Câmpus Cornélio Procópio - criada em 1993 - tem buscado atender às necessidades das pessoas que procuram por uma educação de qualidade, oferecendo cursos técnicos específicos de nível médio integrado, cursos superiores de Tecnologia em  Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Manutenção Industrial, cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Computação e o curso de Licenciatura em Matemática.
Compromissada e consciente da necessidade de uma educação continuada, o Câmpus Cornélio Procópio oferece também diversas especializações, um curso de mestrado em Engenharia Elétrica, cursos de extensão à comunidade interna e externa, pesquisas aplicadas, projetos cooperativos e atividades de cultura empresarial, social e comunitária.
A integração entre a UTFPR Câmpus Cornélio Procópio e a cidade tem resultado ótimos benefícios: além de gerar educação e cultura, a UTFPR possibilita, também, desenvolvimento e renda não só para o município, mas para a comunidade de toda a região.
O Câmpus Cornélio Procópio, consciente da sua importância para a formação do cidadão, bem como do seu compromisso com a responsabilidade social, procura não perder de vista a Missão da UTFPR: “Promover a educação de excelência por meio do ensino, pesquisa e extensão, interagindo de forma ética e produtiva com a comunidade, para o desenvolvimento social e tecnológico.”

(Fonte: http://www.utfpr.edu.br/cornelioprocopio)

Um comentário:

  1. como baixar sem custo, sendo que na versão grátis " a cota de transferência é excedida." alguém ajuda???

    ResponderExcluir